Bandidos que usavam roupas pretas, luvas e máscaras invadiram a casa de um empresário na cidade de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O crime ocorreu na noite deste domingo (8), na localidade de Barra do Trombudo. Os assaltantes fizeram marido e mulher de reféns e roubaram R$ 11 mil.
O morador contou aos policiais que estava sentado no sofá, quando escutou a porta da sala sendo forçada. Entretanto, o empresário pensou que fosse sua nora chegando na residência e resolveu abrir a porta. Neste momento, o homem foi surpreendido por três bandidos.
Casal ficou na mira dos bandidos
Conforme a vítima, todos os bandidos estavam armados com revólveres. O empresário ainda tentou gritar por socorro, porém teve sua boca amordaçada, não conseguindo esboçar qualquer reação. Por fim os assaltantes amarraram ele e a esposa no quarto. O casal ainda teve seus telefones inutilizados.
Dessa forma, os criminosos roubaram cerca de R$ 11 mil em espécie que o morador tinha guardado em seu quarto. Ele havia recebido o dinheiro no dia anterior, proveniente de aluguéis de quitinetes. Além disso, os assaltantes também levaram uma aliança de ouro que estava utilizando.
Polícia tenta identificar os criminosos
O casal só conseguiu pedir ajuda 20 minutos depois que os bandidos fugiram, pois estavam sem comunicação. Dessa forma, a Polícia Militar (PM) foi acionada. Uma viatura esteve na casa do empresário, enquanto as outras guarnições fizeram buscas na região. Contudo, a PM não prendeu qualquer suspeito.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Imagens de câmeras de monitoramento podem ajudar a identificar os envolvidos. Equipamentos instalados na empresa de propriedade da vítima registraram o momento em que os criminosos pularam o muro e entraram no pátio da casa para realizar o roubo.
A gravação também mostra o momento em que deixaram o local, por volta das 22h03min. Por fim, os policiais registraram um boletim de ocorrência e orientaram as vítimas de como proceder no decorrer das investigações.