Região Mundo

Vídeo: bandidos esquecem de arremessar granada e morrem em explosão

Caso aconteceu no Equador, país vizinho que vive onda de violência

Autor
Vídeo: bandidos esquecem de arremessar granada e morrem em explosão
Imagens flagraram o momento da explosão. Foto: reprodução / divulgação

Um grupo de criminosos esqueceu de arremessar uma granada para fora do carro e quatro dos seis envolvidos morreram com a explosão no veículo. O caso aconteceu no Equador, país que vive uma onda de violência desde o assassinato de um candidato a presidente nas eleições locais, há dois meses.

PUBLICIDADE

Uma câmera de segurança flagrou momento em que os bandidos mascarados atiram contra uma casa, em La Concordia. Depois, eles correm até um veículo estacionado para fugir do local. De acordo com, o jornal La Nacion, o maior diário daquele País, depois de andarem alguns metros, um dos criminosos ativou acidentalmente uma granada e se esqueceu de arremessá-la para fora do carro.

O bando era formado por seis criminosos e, com a explosão, quatro morreram no local. Os outros dois foram encaminhados a um hospital com ferimentos graves.

Em meio à onda de violência e o aumento de assassinatos e sequestros, o presidente do país, Guillermo Lasso, autorizou em abril, de maneira emergencial, o porte e a posse de armas de fogo para defesa pessoal em todo o país, onde o porte de armas está previsto na legislação desde a década de 1980, mas foi suspenso em 2009, quando Rafael Correa era presidente.

Confira no vídeo:

Relacionadas