
Na noite desta quinta-feira (7), um avião da companhia aérea Azul fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília, após suspeita de bomba na aeronave. O avião decolou de São Luís do Maranhão com destino a Campinas, São Paulo, e estava com 170 passageiros no momento da suspeita. Assim, ocorreu a mudança de rota imediata e a aterrissagem às 20h45, em Brasília.
Todos os passageiros desembarcaram bem e com segurança. Depois disso, a Polícia federal foi acionada e realizou uma varredura antibomba descartando, portanto, a possibilidade de existência de bomba no avião.
Conforme nota divulgada na madrugada desta sexta-feira (8), o avião foi liberado para retornar à operação. No entanto, as investigações sobre a autoria da ameaça seguem em curso, diz nota da Polícia Federal.

Nota oficial sobre mudança de rota do avião
A Azul informa que o voo AD4816 (São Luiz-Viracopos) declarou emergência e precisou alternar para o aeroporto de Brasília, preventivamente, devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo. O pouso aconteceu normalmente, e os Clientes e Tripulantes desembarcaram em total segurança.
A Azul vai garantir todo o suporte necessário após a liberação das autoridades. A Companhia ressalta que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.