
Nesta quinta-feira (24), um avião comercial com mais de 40 passageiros caiu na região de Amur, no Extremo Oriente da Rússia. A aeronave desapareceu por volta das 13h, horário local, e não emitiu nenhum sinal de emergência antes disso. Conforme relatórios preliminares das autoridades locais, não há sobreviventes.
A aeronave que caiu é modelo Antonov-24 bimotor e estava em operação pela Angara Airlines. Ela estava a caminho da cidade de Tynda, vinda da cidade de Blagoveshchensk, perto da fronteira entre a Rússia e a China, quando desapareceu do radar. As informações são do governador regional Vassily Orlov, relatadas em uma rede social.
Helicóptero avistou avião em chamas
Um helicóptero avistou a fuselagem em chamas do avião, que era da era soviética e tinha quase 50 anos. Na sequência, após comunicado, as equipes de resgate correram para o local. O Ministério Público de Transportes do Extremo Oriente informou que o local do acidente ficava 15 quilômetros ao sul de Tynda.
O contato com a aeronave teria sido perdido quando o avião tentou uma segunda aproximação enquanto tentava pousar. Por fim, até o momento, as causas do acidente são desconhecidas e também o número exato de vítimas.
Matéria em atualização
Leia também: Queda de avião que matou 260 pessoas pode ter ocorrido por corte de combustível – Guararema News