
Um avião da Latam com 107 passageiros e cinco tripulantes não conseguiu parar na pista durante o pouso no aeroporto de Chapecó, no Oeste catarinense, e foi parar no gramado. Dessa forma, o acidente aconteceu na na noite desta segunda-feira (31) e chovia no momento do pouso. Confira um vídeo feito por um passageiro:
O voo (LA3276) saiu de Guarulhos, na Grande São Paulo, e tinha como destino Chapecó. De acordo com a Latam, em nota, todos os passageiros e tripulantes que estavam no avião se “encontram em segurança”.
A Voe Xap, concessionária responsável pela administração do Aeroporto de Chapecó, informou em nota que mobilizou uma equipe de forma imediata para garantir o suporte adequado e a liberação da pista o mais breve possível.
Ainda de acordo com a Voe Xap, a operação e o desembarque ocorreram com total segurança. O Corpo de Bombeiros também se deslocou para o local do acidente. As causas do incidente estão sendo apuradas.
Por causa do acidente, a Latam cancelou o voo LA3277, que usaria a mesma aeronave para fazer o trajeto entre Chapecó e São Paulo.
Confira a nota da Latam sobre o incidente com o avião:
A LATAM Airlines Brasil informa que desembarcou em segurança todos os 107 passageiros e 5 tripulantes da aeronave do voo LA3276 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó), que ultrapassou o limite da pista durante o pouso na segunda-feira (31/03) em Chapecó (SC). Não houve feridos.
Como consequência do ocorrido, a LATAM cancelou o voo LA3277 (Chapecó-São Paulo/Guarulhos), que seria realizado com a mesma aeronave e no mesmo dia.
A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária a todos os seus clientes e funcionários e informará oportunamente sobre a retomada das suas operações no aeroporto catarinense.
Confira a nota da Voe Xap:
A Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, informa que, na noite desta segunda-feira (31), uma aeronave da Latam, que operava o voo LA3276, com origem no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), ultrapassou os limites da pista durante o procedimento de pouso.
As equipes da concessionária foram imediatamente mobilizadas e estão prestando toda a assistência necessária.
A operação e o desembarque ocorreram com total segurança. A Voe Xap segue atuando junto à Latam para garantir o suporte adequado e a liberação da pista o mais breve possível.