Região Brusque

Autor de homicídio em Brusque se apresenta na delegacia e é liberado

Ele alegou que agiu para proteger a própria vida e de familiares

Autor
Autor de homicídio em Brusque se apresenta na delegacia e é liberado

O delegado Fernando Farias, da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Brusque, confirmou nesta quIrta-feira (10) que o homem suspeito do homicídio de Antonio Marcos Sousa, de 35 anos, compareceu, na tarde desta quarta-feira (9), espontaneamente à delegacia e prestou depoimento. A Polícia Civil realiza diligências desde o dia do crime para esclarecer as circunstâncias do homicídio. Após ser interrogado, o suspeito foi liberado, pois não havia mandado de prisão em aberto.

PUBLICIDADE

“Nesse momento, aguardamos os laudos periciais, que vão ajudar a determinar a dinâmica dos fatos”, explicou o delegado.

O crime ocorreu na última segunda-feira (7), no bairro Cedro Alto. O investigado afirmou, por meio da defesa, que atirou para proteger a própria vida e de familiares, incluindo a ex-namorada e a ex-sogra de Antonio, vítimas de constantes ameaças. De acordo com o advogado, a vítima invadiu a residência do suspeito e fez novas ameaças antes de ser baleada.

A defesa também informou que as duas mulheres citadas não estavam no local no momento dos disparos. O suspeito agiu sozinho e decidiu se apresentar de forma voluntária dois dias depois do homicídio. A Polícia Civil segue apurando os detalhes para esclarecer completamente o caso.

Investigação segue em andamento

A equipe da Polícia Civil mantém as investigações ativas e aguarda os laudos periciais, que devem revelar, portanto, informações essenciais sobre a cena do crime e a dinâmica da ação.

A apresentação espontânea do suspeito e os depoimentos colhidos até o momento fortalecem a apuração conduzida pelos investigadores.

Relembre o caso

A Polícia Militar encontrou Antonio Marcos Sousa, de 35 anos, morto no início da tarde de segunda-feira (7) em uma estrada de acesso a uma propriedade rural no bairro Cedro Alto, em Brusque.
Morador da cidade e natural de São Luís, no Maranhão, ele estava caído ao lado de uma motocicleta, com marcas de tiros.

A Polícia Militar chegou ao local por volta das 12h30 e localizou um revólver calibre .38, da marca Rossi, com cinco munições deflagradas próximo ao corpo. Ainda assim, Moradores relataram ter ouvido pelo menos três disparos por volta das 10h da manhã.

Em seguida, equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica isolaram a área e realizaram a perícia. As investigações continuam para apurar os detalhes e a motivação do crime.