Região Mundo

Atirador mata 22 pessoas e fere outras 60 nos EUA

Massacre ocorreu na noite desta quarta-feira

Autor
Atirador mata 22 pessoas e fere outras 60 nos EUA
Robert Card, identificado como sendo o atirador de Maine. Foto: reprodução

Um atirador matou 22 pessoas e deixou pelo menos outras 60 feridas na noite desta quarta-feira (25) na cidade de Lewiston, no estado do Maine, nos Estados Unidos, a cerca de 45 minutos de Portland. O suspeito foi identificado como sendo Robert Card, de 41 anos, ex-militar das Forças Armadas, que continua foragido.

PUBLICIDADE

De acordo com a CNN Internacional, o homem foi visto andando pelas ruas com um fuzil semiautomático AR15 com mira a laser atirando em qualquer pessoa que visse pela frente. Numa postagem nas redes sociais, o xerife do condado de Androscoggin disse que a polícia está encorajando todas as empresas a bloquearem suas portas. Os demais moradores deveriam ficar em casa.

Os ataques teriam iniciado numa pista de boliche e num restaurante. Outro tiroteio também foi registrado num centro de distribuição do Walmart. Até o momento, a polícia encontrou um carro branco, que acredita ter sido utilizado pelo assassino, no distrito de Lisbon, a 11 quilômetros de distância de Lewiston.

Robert Card. Foto: Reprodução

De acordo com a imprensa americana, Robert Card é um instrutor treinado em armas de fogo que se acredita estar na reserva do Exército. Ele estaria com problemas de saúde mental e chegou a ser internado numa clínica por duas semanas no último verão americano. Os médicos disseram que ele ouvia vozes e ameaças de atirar na base da Guarda Nacional.

Relacionadas