Região Mundo

Atirador do Massacre nos EUA é achado morto após dois dias de buscas

Segundo a Polícia anericana, Robert Card cometeu suicídio

Autor
Atirador do Massacre nos EUA é achado morto após dois dias de buscas
Polícia acredita que Robert (no detalhe) tenha cometido suicídio. Foto: Independent Day / divulgação

O ex-militar Robert Card, de 40 anos, que estava sendo procurado há dois dias após matar 18 poessoas e deixar outras cerca de 50 feridas num massacre ocorrido nos Estados Unidos, foi encontrado morto na noite de sexta-feira (27). O corpo estava próximo a uma estrada, perto de um centro de reciclagem, na cidade de Lisbon Falls, próximo à Lewiston, onde aconteceram os ataques. A Polícia acredita que Robert tenha cometido suicídio.

PUBLICIDADE

Conforme a imprensa americana, que vem dando bastante destaque a esse caso desde a quarta-feira (25), Robert chegou a trabalhar nesse centro de reciclagem situado próximo a onde o corpo foi encontrado, tendo sido demitido a poucos dias.

Na noite do massacre, Robert saiu pelas ruas da cidade de 38 mil habitantes disparando contra qualquer pessoa, de forma aleatória. Ele usou um fuzil semiautomático AR15 com mira a laser, considerada a arma predileta dos americanos.

Os ataques inicaram nma pista de boliche e num restaurante. Robert Card era um instrutor treinado em armas de fogo que estava na Reserva do Exército. Ele tinha problemas de saúde mental e chegou a ser internado numa clínica por duas semanas no último verão americano. Os médicos disseram que ele ouvia vozes e ameaças de atirar na base da Guarda Nacional.

Robert Card, identificado como sendo o atirador de Maine. Foto: reprodução

Relacionadas