Região Balneário / Itajaí

Assaltante de joalheria de Itajaí foi morto pela própria arma

Comerciante tomou a arma do criminoso e atirou

Autor
Assaltante de joalheria de Itajaí foi morto pela própria arma
Foto: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) de Itajaí divulgou novas informações sobre a morte de um assaltante que foi morto pelo proprietário de uma joalheria no bairro São Vicente. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (26) na rua Estefano José Vanolli, a principal via comercial do bairro.

PUBLICIDADE

Por volta das 18h30min, dois ladrões armados invadiram a loja, de acordo com a PM, em uma tentativa de assalto. O comerciante, aproveitando um momento de distração dos criminosos, reagiu, conseguiu desarmar um dos assaltantes e atirou na cabeça dele.

Logo após o disparo, o segundo assaltante fugiu sem levar nada, deixando a arma no local. A PM informou que os criminosos estavam armados com dois revólveres calibre 38. Um deles tinha cinco munições intactas e uma deflagrada; a outra arma também estava carregada, com quatro munições intactas.

Quando chegaram ao local, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito do assaltante. Os militares acionaram a Polícia Científica, bem como o Instituto Médico Legal (IML) para realizar o recolhimento do corpo o serviço e perícia. Apesar disso, até o momento, as autoridades não identificaram o criminoso.

Devido à ocorrência e à presença de populares, a rua Estefano José Vanolli permaneceu fechada até a conclusão dos trabalhos de perícia e a remoção do corpo.

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Fuga

Ao perceber que seu comparsa havia sido alvejado, o segundo suspeito fugiu em um veículo, que foi abandonado nas proximidades. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas ainda não conseguiu localizar o suspeito, que continua foragido.

A PM de Itajaí conduziu o dono da joalheria à delegacia para prestar esclarecimentos e, após o depoimento, o liberou. A polícia está investigando o caso para identificar os envolvidos, bem como verificar a possível participação de outras pessoas na ação.

Relacionadas