A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu uma mulher portando 54 quilos de cocaína na cidade de Armazém, na região Sul de Santa Catarina. A prisão aconteceu na manhã dessa terça-feira (10).
De acordo com informações da Polícia Militar, a suspeita, de 23 anos, já possuía registro de passagens policial por tráfico de drogas. Os 54 quilos de cocaína foram encontrados dentro de duas malas de viagem, no interior do carro da suspeita, um Hyundai HB20.
Os policiais também informaram que durante a abordagem, após verificar a situação do veículo no sistema, foi constatado que o carro estava com as placas adulteradas.
Diante do flagrante, a mulher foi detida e encaminhada, juntamente com a droga, à delegacia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos legais. A prisão foi feita em uma operação conjunta da Polícia Militar (PMSC), através do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv) e guarnições do 5º e 35º Batalhões de Polícia Militar (BPMs).
O tráfico de drogas é previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006. A legislação diz que configura-se tráfico de drogas vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar para consumo, mesmo que de graça, dentre outras condutas.
Além disso, a legislação vigente destaca que a pena para o tráfico de drogas é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa.