Região Brasil

Após descumprir ordens da Justiça, Deolane volta a ser presa no Recife

Viúva do funkeiro Mc Kevin é investigada por crimes envolvendo sites de apostas

Autor
Após descumprir ordens da Justiça, Deolane volta a ser presa no Recife
Foto: divulgação.

A empresária, advogada e influencer Deolane Bezerra, de 36 anos, voltou para a cadeia. A Justiça revogou nesta terça-feira (10) a prisão domiciliar que havia concedido a ela, que agora retorna para a penitenciária do Recife. Deolane foi ao Fórum da capital pernambucana no começo da tarde para assinar os termos da prisão e, no local, foi informada da revogação.

PUBLICIDADE

Deolane foi presa na manhã de quarta-feira (4), junto com sua mãe.  As investigações apontam que ela participa de uma organização criminosa que pratica lavagem de dinheiro e jogos ilegais. No entanto, ela obteve liberdade na segunda (9), devendo obedecer uma série de determinações.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, o motivo da revogação foi o descumprimento de duas medidas cautelares impostas pelo judiciário. Pelas regras, a advogada não podia se pronunciar publicamente sobre o processo por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação.

No entanto, logo depois de deixar o presídio na segunda-feira (9), Deolane pegou um microfone e fez uma manifestação contra a sua prisão. Além disso, ela publicou uma foto nas redes sociais onde aparece amordaçada, dando a entender que havia sido censurada.

“Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova sequer contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, disparou ela.

Assim que saiu da prisão, Deolane fez protestos nas redes sociais. Foto: divulgação

Além de ter sido proibida de falar com a imprensa, a Justiça determinou que Deolane fosse monitorada com tornozeleira eletrônica, que comparecesse quando fosse intimada e não mantivesse contato com os outros investigados.

Após toda a situação envolvendo as falas e postagens de Deolane, muitos internautas ficaram na dúvida se havia a possibilidade da influencer voltar à penitenciária por conta de seu comportamento.

O jurista Yuri Marques Peçanha explicou o que pode acontecer com a influencer. “O retorno de Deolane à prisão é, sim, possível. A prisão domiciliar veio acompanhada de algumas medidas cautelares e elas devem ser cumpridas de forma rigorosa. O habeas corpus dela pode ser revogado, mas é preciso entender que o descumprimento das ordens do juízo precisa ser avaliado no caso concreto, não é uma equação matemática”, afirmou o especialista.

E completou: “O caso da Deolane é muito singular, é permeado por um imenso envolvimento do público e da mídia. O contato com a imprensa assim que deixou a colônia penal pode acarretar uma decisão desfavorável por parte do delegado. A acusação sobre eventual ‘abuso de autoridade’ também pode influenciar no caso. A priori, Deolane não poderia fazer qualquer menção à investigação, sucinta ou não”, explicou Yuri Marques Peçanha.