Região

Animais morrem após enxurrada inundar pet shop em Porto Alegre

Funcionários deixaram a unidade após uma inundação e os pets ficaram; o local segue alagado

Autor
Animais morrem após enxurrada inundar pet shop em Porto Alegre
Fachada da loja atingida pela enxurrada. Foto: divulgação

A Polícia gaúcha confirmou neste domingo a morte de cerca de 40 animais que estavam numa pet shop dentro de um shopping que foi inundado na tarde de sábado (17), em Porto Alegre. Entre os animais haviam aves, peixes e roedores, que estavam em expositores à venda. A loja fica no subsolo do Shopping Iguatemi Praia de Belas, na região Central da capital gaúcha, próximo ao Estádio Beira-Rio.

PUBLICIDADE

A empresa disse que seus funcionários tiveram que deixar a unidade “de forma emergencial” quando a água começou entrar. A rede de pet shops Cobasi, que mantém lojas por todo o Brasil, emitiu uma nota informando que os animais estavam “seguros e com o necessário para a sobrevivência” até o retorno dos funcionários.

“Mas a tragédia foi sem precedentes e, apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido o nível da água”, disse.

Leia a íntegra da nota da Cobasi:

“A loja Cobasi Praia de Belas teve de ser deixada de forma emergencial, seguindo as orientações das autoridades locais. Foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessário para a sobrevivência até o retorno dos colaboradores, que considerávamos ser breve. Mas a tragédia foi sem precedentes e, apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido o nível da água. É com pesar que a Cobasi comunica a perda das vidas dos animais que estavam no local. A empresa seguirá atuando com as ONGs de proteção animal, da região e de todo o país, para salvar as vidas que pudermos, enquanto lamentamos aquelas que não pudemos salvar”.

Relacionadas