
A cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, sofreu novamente com a incidência de fortes chuvas nessa quinta-feira (13). O município registrou pontos de alagamentos e deslizamentos por todas as suas regiões.
A Defesa Civil emitiu uma alerta para que a população fique atenta ao máximo risco de alagamentos e deslizamentos. O órgão informou que a estação pluviométrica do Parque Ramiro Ruediger registrou um acúmulo de chuva de 89, 4 milímetros nessa tarde.
Com o temporal que atingiu a cidade, ruas como Erich Belz, Prudente de Moraes, São Paulo, Guilherme Borchard e João Pessoa são algumas das que já registram alagamentos. Além disso, os bairros Itoupava Central, com 104,6 milímetros e Itoupavazinha, com 130 milímetros foram os mais afetados pela chuva intensa.
Esse é o segundo dia seguido em que a chuva causa transtornos. A Defesa Civil havia confirmado no início da tarde de hoje a formação de núcleos de instabilidades próximos do Vale do Itajaí, trazendo ainda mais chuva e trovoadas para a cidade e região.
Algumas casas foram invadidas pela água nas ruas Alex Borchardt e Franz Volles, na Itoupava Central, e Heinz Scheidemantel, no Testo Salto. Além disso, a cidade registrou quedas de árvores e um muro e um deslizamento.