Na manhã deste sábado (21), a Guarnição de Operações Aéreas (GOA) da aeronave Águia 7, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), fez um teste na Praia Central de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A ação foi realizada para avaliar a viabilidade de pouso e segurança operacional no local.
Desta forma, a guarnição validou o procedimentos de pouso e descolagem próximo ao CCO da Prefeitura Municipal. O intuito é sempre efetivar o pouco com maior segurança e menor transtorno possível aos banhistas.
Além disso, o evento teve o objetivo também analisar a possibilidade de estruturar uma área de pouso provisória no local. Assim, permitirá que as aeronaves de segurança pública pousem em caso de ocorrências e operações.
Durante o verão a aeronave Águia 7 atenderá a região em ocorrências policiais e de resgates. Ainda assim, os policiais integrantes do Grupo de Operações Aéreas realizarão patrulhamento preventivo nas praias, de acordo com a Ordem de Operações da Operação Estação Verão do Comando Geral da PMSC.
No dia 31 de dezembro existe, portanto, a previsão da realização de voo noturno com o emprego do farol de buscas. Por fim, Águia 7 reforça a segurança neste local que recebe milhares de turistas, especialmente nesta época do ano. Aeronave já sobrevoa o Litoral Catarinense, veja: