Um homem foi preso na manhã deste sábado (31) em Florianópolis, após abusar sexualmente de uma mulher que aguardava ônibus no bairro Pantanal. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava em um ponto na Avenida Edu Vieira quando o agressor chegou em uma motocicleta, parou próximo, se aproximou e iniciou uma conversa. Logo a seguir, ele a agarrou e arrastou para o meio de árvores, atrás do ponto de ônibus.
Depois, ele fugiu em alta velocidade. Por telefone, a mulher acionou a polícia. Quando a guarnição da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) chegou ao local, encontrou a vítima em estado de choque. No depoimento aos agentes, ela informou os detalhes sobre o ataque, o criminoso e informações sobre o veículo usado na fuga.
Com base nas informações e em imagens de câmeras de monitoramento de estabelecimentos da região, a polícia levantou dados da moto e identificou o homem. Uma intensa busca foi organizada na região. Conforme consultado no sistema foi verificado que a motocicleta é registrada em nome de uma mulher.
Uma guarnição foi ao endereço constante no registro da proprietária e lá foi recebida por um homem que correspondia às características informadas pela vítima do abuso. Ele, marido da titular dos documentos da moto, ainda tentou despistar dizendo que naquela manhã havia emprestado a motocicleta a um amigo.
A mulher, no entanto, desmentiu a versão contando que o marido havia saído de moto de manhã. Uma busca foi realizada na residência do casal e os policiais identificaram roupas e um capacete com as características citadas pela mulher agredida. Segundo os policiais as vestimentas estavam sujas de sêmen.
Detido, o homem foi levado à delegacia e foi reconhecido pela vítima. Ainda conforme a PM ele já tinha um boletim de ocorrência anterior por estupro.