Um homem foi severamente espancado em Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, após retornar à casa de um adolescente de 13 anos, que teria sido vítima de abuso sexual. A ocorrência foi na noite de domingo (25) e o caso está sendo investigado pelas autoridades.
De acordo com a Polícia Militar, a Central de Emergência recebeu o chamado, onde o suposto agressor estaria sendo espancado por populares na rua Monte Fugi, bairro Monte Alegre. Ao chegar no local, encontrou apenas a motocicleta do acusado danificada jogada em via pública. Os agressores não estavam mais na cena do crime.
Durante as buscas sobre informações do ocorrido, populares informaram que o homem, de vinte e oito anos, proprietário da moto, havia sido agredido, pois, supostamente, havia tido relações sexuais com o adolescente em data anterior, sendo que não foi possível levantar mais detalhes.
Testemunhas informaram aos policiais militares que o agressor retornou à casa do menor para fazer uma visita, momento em que o surpreenderam. A equipe médica do SAMU atendeu a vítima e a encaminhou em estado grave ao hospital.
A Polícia Militar se dirigiu então a unidade de saúde para colher o depoimento da vítima das agressões. Porém não foi possível, por conta de seu estado de saúde, o impossibilitou mais detalhes do caso.
Crime previsto no ECA
As autoridades informaram que não prenderam o acusado, pois não houve flagrante em delito, já que o suposto crime ocorreu em outra data.
A guarnição da PM acionou o Conselho Tutelar da cidade e registrou a ocorrência. A Polícia Civil da comarca de Camboriú agora investigará o caso para esclarecer totalmente os fatos.
O crime de violência ou abuso sexual contra menor, está previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). A pena prevista varia entre um ano e dois anos, mais os agravantes do Código Penal Brasileiro.