Região Blumenau

Adolescentes são apreendidos após assaltar motorista de aplicativo

Vítima teve a ideia de ir ao posto de gasolina para pedir ajuda

Autor
Adolescentes são apreendidos após assaltar motorista de aplicativo
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Dois adolescentes, ambos de 15 anos, foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (15) após tentarem roubar um motorista de aplicativo no bairro Victor Konder, em Blumenau. A Polícia Militar localizou os suspeitos e os objetos utilizados na tentativa de assalto.

PUBLICIDADE

Relato do motorista de aplicativo

A vítima, um homem de 38 anos, relatou à polícia que aceitou uma corrida pelo aplicativo “inDriver” na Rua Amazonas, próximo ao Terminal da Fonte. O destino seria a Rua Hilário Schmitz, em Gaspar. No entanto, ao se aproximarem do Terminal da Proeb, os adolescentes, vestindo moletons pretos, anunciaram o assalto. Os menores encostaram uma arma na cabeça do motorista e exigiram a entrega do veículo.

Portanto, com a intenção de buscar ajuda, o motorista informou aos assaltantes que o carro estava com pouco combustível e precisava abastecer. Ele, então, dirigiu-se a um posto de combustíveis na Avenida Martin Luther. No momento de efetuar o pagamento no caixa, a vítima aproveitou a oportunidade para pedir socorro e acionar a Polícia Militar.

Adolescentes tentam fugir

Ao perceberem que o motorista havia solicitado ajuda, os suspeitos fugiram correndo do local, deixando um celular dentro do veículo. Dessa forma, as guarnições da Polícia Militar foram deslocadas para atender a ocorrência.

A guarnição do Canil, que estava próximo, na Rua Felix Wilerding, abordou dois suspeitos com as características repassadas pela vítima a cerca de 100 metros. Além disso, próximo a eles, os policiais encontraram uma faca e uma arma de fogo falsa, confirmando a versão do motorista.

Durante a abordagem, um dos adolescentes confessou ter criado um perfil falso no aplicativo para solicitar a corrida. O outro suspeito preferiu permanecer em silêncio.
Por fim, a polícia deu voz de apreensão aos adolescentes e encaminhou eles à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.