Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos nesta segunda-feira (19) por envolvimento em um crime brutal registrado no Alto Vale do Itajaí. Os jovens teriam matado um homem com golpes de machado na cabeça.
O assassinato ocorreu na Rua 8 de Dezembro, no bairro Tifa do Sharlack. Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima é um homem de 46 anos, natural de Santa Catarina, com passagens policiais como autor por ameaça, lesão corporal e dano.
Vítima foi morta pelos adolescentes
O crime foi descoberto por volta das 14h, quando uma pessoa informou a PM ter ouvido um rapaz dizer que matou um homem. Uma viatura foi até o local e encontrou a vítima morta, com golpes de machado na região da nuca.
Imediatamente, a PM solicitou apoio de policiais de Ibirama (cidade vizinha) e do Pelotão de Patrulhamento Tático de Rio do Sul. Após o levantamento de informações, a PM conseguiu localizar os adolescentes, que confirmaram o envolvimento no assassinato.
A dupla foi apreendida e levada para a delegacia de polícia da cidade. O jovem de 17 anos já tinha passagens policiais como autor por violação de domicílio, lesão corporal leve, ameaça e furto. Já o menor de 16 anos não tinha antecedentes criminais. Ambos nasceram no Estado de SC.