Um adolescente de 17 anos teve um mal súbito e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória ao final da tarde desta quarta-feira (21), em uma academia do bairro Barra da Lagoa, em Florianópolis. Populares chegaram ao quartel para acionar os bombeiros por volta das 18h25 e o óbito foi constatado às 19h.
O caso foi registrado na Rua Altamiro Barcelos Dutra. Segundo a guarnição empenhada na ocorrência, um grupo de pessoas teria ido ao quartel e solicitado a ajuda pois um adolescente estava com suspeita de parada cardíaca em um estabelecimento próximo.
A equipe se dirigiu até o endereço indicado e encontrou o rapaz inconsciente, apresentando ausência de batimentos cardíacos, de movimentos respiratórios e dilatação das pupilas que não reagiam a estímulos.
Constatados estes sinais, foi solicitado o apoio de uma unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de uma ambulância dos bombeiros. Imediatamente foram iniciadas as manobras de ressuscitação cardiopulmonar.
Após alguns ciclos, a ambulância dos bombeiros chegou ao local e, com o auxílio do Desfibrilador Externo Automático, foi dada sequência ao atendimento. No entanto, não houve resultado.
Posteriormente, também chegou a equipe do Samu, que mesmo após assumir o atendimento com o uso de recursos avançados para reverter a parada cardiorrespiratória, infelizmente não obteve sucesso. O adolescente morreu ainda no local. A Polícia Militar também participou da ocorrência.