Um adolescente de 17 anos se afogou na tarde deste domingo (29) quando nadava próximo a um trapiche na praia de São Miguel, em Biguaçu. O local, que se conhece pela proibição para banho, fica nos fundos do restaurante Miramar, às margens da rodovia BR-101.
Apesar das placas de sinalização que proibem o banho naquele local e informam sobre o perigo, o trapiche costuma servir de ponto para saltos e mergulhos, principalmente nos finais de semana.
O rapaz que se afogou após saltar da plataforma no local proibido para banho foi retirado da água por um grupo de pessoas e trazido para a faixa de areia. Ali ele recebeu os primeiros socorros dos bombeiros.
Devido à gravidade da situação, os socorristas acionaram o helicóptero Arcanjo, mas a aeronave não conseguiu espaço para pousar. Confira um vídeo exclusivo do Guararema News que mostra um trecho do trabalho dos socorristas:
Dois paramédicos saltaram da aeronave e conseguiram socorrer a vítima, que estava inconsciente. O garoto passou por avaliação, se estabilizou e, em seguida, foi para o hospital com a ajuda de uma ambulância.