
Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quinta-feira (6), em Santa Catarina, ao circular armado nas proximidades de uma escola. O caso foi registrado na cidade de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.
Era por volta das 12h10min, quando a Polícia Militar (PM) recebeu a informação. Uma denúncia ao telefone 190 indicava que havia um jovem armado perto da Escola Willy Hering, no bairro Bela Aliança.
Os policiais foram até o local e encontraram um rapaz com as mesmas características descritas na denúncia. Ele estava sentado na escadaria do Salão Fachini e tentou fugir da abordagem.
Com o adolescente, a PM encontrou um revólver calibre 357, carregado com três munições intactas. Ao ser questionado, o jovem disse que teria ido até a escola para matar um desafeto que estaria “dando em cima” de sua namorada.
Origem da arma do adolescente
O rapaz disse ainda aos policiais que pegou a arma de seu padrasto, que a deixava no guarda-roupas do quarto do casal. Diante dessa informação, a PM foi até a casa da família.
O padrasto não estava, mas a PM foi autorizada por um morador a entrar no imóvel. No guarda-roupas do quarto do casal, havia mais um revólver calibre 38, uma carabina calibre 22, uma espingarda calibre 12 com um carregador e munições.

Todas as armas eram registradas no nome do padrasto, que não foi localizado. O adolescente foi levado à delegacia, onde a PM entregou o revólver que estava com ele. A mãe do jovem foi avisada sobre o ocorrido e foi até o local.