
Um adolescente é suspeito de ter matado o padrasto a facadas. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (29) durante uma discussão entre eles na cidade de Tubarão, na região Sul de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, o jovem teria alegado legítima defesa, pois o homem estava agredindo sua mãe.
Logo depois do crime, o adolescente fugiu do local. No entanto, no decorrer da tarde, ele se apresentou junto à mãe em uma delegacia. O suspeito não chegou a ser apreendido, mas o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). A apuração do caso será realizada em sigilo.
Conforme o delegado responsável pelas investigações, Lucas de Sá Rezende, os três (a mãe, o adolescente e o padrasto) viviam juntos, na mesma casa, localizada no bairro Guarda Margem Esquerda. O crime aconteceu por volta das 7h.
Ainda segundo o delegado, o adolescente alegou que o homem agredia a companheira. E no momento do assassinato, o padrasto estaria o agredindo também.
Ao ser questionado pela Polícia Militar, o jovem contou que o homem, que possuía registros criminais, ameaçava agredir sua mãe e não o deixava chegar perto para defendê-la.