Região Balneário / Itajaí

Adolescente desaparece após se afogar em praia do litoral Norte catarinense

Buscas serão retomadas na manhã desta sexta-feira

Autor
Adolescente desaparece após se afogar em praia do litoral Norte catarinense
Foto: Arquivo / Corpo de Bombeiros

Um adolescente de 14 anos desapareceu após se afogar na Praia do Tabuleiro, em Barra Velha, no litoral Norte catarinense. Segundo informações da Central de Emergência, ele e outro jovem tomavam banho de mar, nesta quinta-feira (17) quando uma corrente os arrastou a cerca de 30 metros da faixa de areia.

PUBLICIDADE

Uma das vítimas conseguiu sair do mar e pediu ajuda a populares, informando que seu colega havia desaparecido. Antes da chegada de uma viatura de salvamento, guardas-vidas de um posto próximo iniciaram os procedimentos de resgate.

A Polícia Militar enviou o helicóptero Águia, que sobrevoou a área, mas ainda não localizou o adolescente. Os bombeiros realizaram buscas até o entardecer.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que as buscas continuarão na manhã desta sexta-feira (18), com várias equipes espalhadas pela praia. Vale destacar que, nesta época do ano, os postos de salva-vidas ainda não operam em sua totalidade. As praias só receberão reforço de profissionais de salvamento durante a temporada de verão.

Acidente com lancha deixa uma pessoa morta em Balneário Camboriú

Ainda na quinta-feira (17), uma lancha atingiu e matou uma pessoa no mar da Praia Central de Balneário Camboriú. O acidente ocorreu próximo à Ilha das Cabras, a cerca de um quilômetro da orla. Além do banhista que morreu, a lancha também atingiu um homem de 62 anos, que nadava com ele, mas ele sobreviveu.

Uma equipe de socorristas chegou ao local poucos minutos após o acidente.Os bombeiros usaram uma embarcação para chegar até as proximidades da ilha, onde o banhista de 62 anos aguardava dentro da lancha após o resgate. Ele, natural de Balneário Camboriú, sofreu ferimentos nas duas pernas.

A Polícia Militar registrou a ocorrência. O piloto da lancha, de 42 anos, apresentou a habilitação em dia e informou que havia alugado a embarcação. As autoridades, dessa forma, o levaram à Delegacia para prestar esclarecimentos. Além disso, os militares estaduais, comunicaram o fato à Marinha do Brasil, do litoral Norte catarinense, que conduzirá as investigações.