Região

Acusado de atirar na esposa é preso no litoral Norte

Homem embrigado também é detido em Itajaí

Autor
Acusado de atirar na esposa é preso no litoral Norte
Foto: Arquivo / Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) de Barra Velha, cidade do litoral Norte catarinense, atendeu uma ocorrência de tentativa de feminicídio na noite desta quarta-feira (26). Eles prenderam em flagrante o esposo, acusado de praticar o crime.

PUBLICIDADE

A vítima relatou ter sido atingida por um disparo de arma de fogo na perna e ligou para a filha pedindo socorro, que imediatamente chamou a PM.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, os socorristas levaram a mulher ao hospital da cidade em estado estável, onde ela recebeu atendimento médico. As autoridades prenderam o autor em flagrante e o autuaram por crimes relacionados à Lei Maria da Penha e por tentativa de feminicídio. Em seguida, conduziram para a Central de Plantão Policial, onde ele permanece a disposição da Justiça.

PM prende agressor embriagado

Em Itajaí, na tarde desta quarta-feira (26), a Central Regional de Emergência recebeu uma denúncia de que um homem estaria agredindo a própria esposa no bairro Santa Regina em Itajaí, também no litoral Norte.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito de 45 anos em frente à casa, embriagado e apresentando sinais de agressividade. De acordo com a PM, foi necessário o uso da força física para contê-lo.

A vítima, de 33 anos, tinha vários hematomas pelo corpo. Ela relatou, ainda, que o companheiro a agrediu pela manhã, repetindo a violência no começo da tarde. Além disso, sofreu um soco no rosto e de posse de uma faca, o agressor fez várias ameaças e desferiu um golpe com o cabo da arma em sua cabeça.

Os policiais prenderam o acusado e, dessa forma, o levaram à Polícia Civil, onde o autuaram por crimes relacionados à Lei Maria da Penha. A vítima registrou um boletim de ocorrência e passou por exame de corpo de delito.