Região Blumenau

Acusada de planejar morte do marido em SC é absolvida 12 anos depois

Homem foi morto com 29 facadas em setembro de 2012

Autor
Acusada de planejar morte do marido em SC é absolvida 12 anos depois
Foto: Divulgação / Flickr

Quase doze anos após o crime, a esposa de Vitor Modesto Canal, assassinado com 29 facadas em Blumenau, foi absolvida pelo Tribunal do Júri. Ela era acusada de ser a mentora intelectual do homicídio triplamente qualificado, cujo executor foi seu amante. À época, a vítima tinha 51 anos a mulher, 53, e o amante, 46.

PUBLICIDADE

O crime ocorreu no bairro Vila Itoupava, no dia 1º de setembro de 2012. O julgamento da acusada ocorreu nesta quinta-feira (6), quando o conselho de sentença acolheu a alegação da defesa.  O amante foi julgado em 2014 e recebeu uma sentença de 16 anos de reclusão.

Relembre o caso

Logo depois do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e prendeu tanto a mulher quanto o amante, que confessou ter matado a vítima. Quando foi morto, Vitor estava com a mulher há cerca de seis meses. No entanto, conforme o que foi apurado, o relacionamento com o amante começou dois anos antes, ou seja, antes de casar com a vítima.

Quando a acusada se mudou para a casa da vítima, ela teria levado o assassino junto, dizendo a Vitor que eles seriam primos. O homem ficou morando na propriedade rural junto ao casal, atuando como caseiro.

No dia do assassinato, os dois homens teriam saído para caçar e no caminho, o amante esfaqueou a vítima 29 vezes. Ele confessou o crime nove dias depois em depoimento à polícia. Já a mulher afirmou que não teria envolvimento no caso.

A polícia recebeu diversas denúncias, dando conta de que o casal teria planejado o assassinato a fim de ficar com a herança de Vitor. A mulher chegou a ficar 51 dias detida, mas o restante do processo foi respondido em liberdade.

Relacionadas