Região Grande Florianópolis

Acidentes de trabalhadores mobilizam bombeiros; um morreu

Ocorrências aconteceram em Rancho Queimado e Florianópolis

Autor
Acidentes de trabalhadores mobilizam bombeiros; um morreu
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado, no decorrer desta quinta-feira (24), para ao menos duas ocorrências em que trabalhadores sofreram acidentes e precisaram de socorro na Grande Florianópolis. Em uma delas a vítima caiu de um quadriciclo e mesmo com atendimento, não resistiu. Já na outra, um pintor que trabalhava em um prédio sofreu um mal súbito e ficou pendurado.

PUBLICIDADE

Um dos trabalhadores caiu de quadriciclo

Em Rancho Queimado, um dos trabalhadores teria caído de um quadriciclo por volta das 10h35 da manhã. Em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a guarnição foi ao local e encontrou a vítima ao lado do equipamento com lesões gravíssimas, iniciando a tentativa de socorro.

Com base na gravidade da ocorrência, foi acionado também o helicóptero Arcanjo. Ao chegar no local, a equipe médica da aeronave constatou que o homem já havia morrido. O corpo ficou aos cuidados das Polícias Civil, Militar e Científica.

Pintor sofreu mal súbito

O segundo caso aconteceu durante a tarde no Centro de Florianópolis, quando um pintor com idade entre 50 e 60 anos sofreu um mal súbito enquanto trabalhava na parte externa de um prédio. Ele acabou ficando pendurado na fachada da edificação, localizada na Rua Antônio Dib Mussi.

Ele não conseguiu sair por conta própria e então, os bombeiros foram acionados por populares para o resgate. A vítima apresentava sinais de um possível Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava desorientada. De acordo com testemunhas, o homem ficou pendurado por aproximadamente duas horas antes de ser avistado.

Ao chegar, a equipe utilizou uma escada para fazer o primeiro acesso e avaliar as condições da vítima. Simultaneamente, outra equipe realizou o procedimento de resgate por rapel, descendo o pintor até o térreo em segurança. Logo depois, ele foi conduzido ao Hospital Celso Ramos para avaliação e tratamento médico, onde ainda recebe cuidados.