Região Grande Florianópolis

Ação policial fecha abatedouro clandestino na Grande Florianópolis

Quando a polícia chegou os funcionários do local fugiram

Autor
Ação policial fecha abatedouro clandestino na Grande Florianópolis
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Em uma ação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar e agentes da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola (Cidasc), executada essa semana, um abatedouro clandestino foi fechado novamente em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis.

PUBLICIDADE

No local foram encontrados produtos vencidos em meio a fetos de animais em avançado estado de crescimento. Além disso, os agentes informaram que os cortes de carne eram feitos sem a devida manipulação prevista no código de postura sanitária.

Quando os policiais chegaram ao local para dar flagrante, os funcionários que que estavam trabalhando correram para uma área de mata. Conforme a polícia, o objetivo dos trabalhadores era fugir da prisão em flagrante.

Desde abril desse ano, o mesmo local estava com o funcionamento suspenso. No flagrante executado pelos políciais foi possível confirmar o abate clandestino. A Polícia Civil explica que a licença do abatedouro será cassada e multas já foram aplicadas.

O abatedouro foi fechado novamente e o material apreendido foi inutilizado pela Cidasc. A Polícia Civil informou que um inquérito será instaurado para apurar os crimes contra a saúde pública, maus-tratos aos animais e crime ambiental.