A Justiça condenou, nessa quinta-feira (22), o acusado de matar quatro crianças de uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí. O réu foi condenado a 220 anos de prisão em regime inicialmente fechado.
De acordo com a sentença, ele recebeu pena por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. As vítimas eram menores de 14 anos. A Justiça determinou que o condenado não poderá recorrer em liberdade.
A sessão teve início às 8h30. Pela manhã, cinco pessoas foram ouvidas, seguidas pelo interrogatório do réu. O Conselho de Sentença foi composto por quatro homens e três mulheres, que decidiram o destino do acusado.
Um forte esquema de segurança foi implementado nas imediações e no interior do prédio da comarca. O acesso ao Tribunal do Júri esteve restrito aos familiares das vítimas, do réu e à imprensa, com cadastro prévio.
O crime aconteceu em 5 de abril de 2023. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos. O homem se entregou à polícia após o ataque e estava preso desde então. Pouco antes do início da sessão, familiares das vítimas e funcionários da creche formaram uma roda e fizeram orações em frente ao fórum.
O réu chegou ao local em um veículo da Polícia Penal catarinense. Ele foi ouvido por volta das 12h20 e confessou os crimes no depoimento que durou aproximadamente 10 minutos. A sentença foi lida por volta das 19h.