Na manhã dessa sexta-feira (7), a Polícia Federal em uma ação conjunta com a Polícia Civil apreendeu no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, 20 quilos de maconha em uma bagagem que havia sido despachada.
A droga estava em uma mala que ao ser inspecionada pelos policiais, foi detectado em seu interior diversos tijolos de maconha. O proprietário da bagagem não se apresentou para embarque e agora está sendo investigado.
De acordo com a polícia, até o momento não houve prisões. A possível proprietária da mala não estava no avião, conforme os agentes. Os agentes de segurança não informaram o destino do voo.
Ainda segundo os agentes policiais, a substância encontrada tem característica de maconha, mas a confirmação só será feita após análises e conclusão do laudo pericial. A administração do aeroporto não quis se manifestar sobre o caso.
O passageiro que for identificado com substâncias ilícitas, deve responder por tráfico de drogas. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de R$ 500 à R$ 1500 por dia.