Região Santa Catarina

SC fica de fora da primeira remessa de vacinas contra a dengue

Não há previsão de quando as doses chegam ao estado

SC fica de fora da primeira remessa de vacinas contra a dengue
Foto: Takeda / Divulgação

Enquanto outros estados brasileiros são contemplados, Santa Catarina não vai receber doses da vacina contra a dengue nesta primeira remessa liberada pelo Ministério da Saúde (MS) na última quinta-feira (8). A medida teria sido necessária devido a quantidade limitada de imunizantes disponíveis. Não há previsão de quando as doses chegam a SC.

PUBLICIDADE

De acordo com a Nota Técnica do MS, “a distribuição das doses nos municípios foi determinada com base em três critérios principais: o ranqueamento das regiões de saúde e municípios, o quantitativo necessário de doses para a população-alvo conforme a disponibilidade (prevista pelo fabricante) e o cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município”.

Agora, a Secretaria de Estado da Saúde aguarda novas informações do Ministério da Saúde acerca do envio de doses. Em Santa Catarina, 13 cidades estão na lista de municípios que devem receber a vacina.

São elas: Joinville, Araquari, São Francisco do Sul, Barra Velha, Garuva, Balneário Barra do Sul, Itapoá, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba, São João do Itaperiú e Corupá.

Relacionadas