O vereador de Florianópolis Gabriel Meurer, o Gabrielzinho, de 39 anos, segue internado no hospital da Unimed, em São José, com quadro de pneumonia. De acordo com o mais recente boletim médico, divulgado por volta das 15h30 desta quinta-feira (13), Gabriel está em coma induzido, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O boletim informa que o vereador respira com auxílio de aparelhos (ventilação mecânica), e tem usado medicamentos para manutenção da pressão arterial. Gabriel também tem sido submetido a sessões de hemodiálise, que substitui as funções renais, comprometidas pelo quadro debilitado do paciente.
Gabriel foi internado na tarde de segunda-feira (10). Ele estava em casa, no bairro Sambaqui, no Norte da Ilha, se recuperando de uma gripe H1N1. No entanto, sua situação piorou e ele foi levado às pressas para o Hospital. O boletim médico foi assinado pela médica coordenadora da UTI do Hospital Unimed, Ana Paula Luiz Cavalheiro, e pelo diretor técnico Gustavo Ramos Pelandré.
Amigos, familiares e seguidores de Gabrielzinho se reuniram no começo da tarde, pouco antes da divulgação do novo boletim médico, onde foi feita uma roda de orações.
Gabrielzinho está em seu segundo mandato como vereador na Câmara Municipal de Vereadores da Capital, eleito pela primeira vez em 2016. Formado em Direito, dedicou a maior parte da carreira na defesa dos direitos dos consumidores, tendo comandado o Procon da Capital em 2014, ainda antes de se tornar vereador de Florianópolis. Gabriel nasceu com uma doença chamada Hipocondroplasia, que atinge o crescimento da cartilagem e prejudica o desenvolvimento do corpo.