Os postos de Saúde de São José vão começar a ofertar próteses dentárias totais, a partir do dia 1º de agosto. A estimativa da prefeitura é que a partir da oferta, cerca de 40 pessoas sejam atendidas e recebam dentaduras mensalmente, por meio do programa instituído pela Secretaria de Saúde do Município em parceria com o Ministério da Saúde.
De acordo com o comando da pasta da saúde, estão sendo investidos mensalmente no programa cerca de R$ 200 mil de recursos próprios da prefeitura de São José, e R$ 7,5 mil de recursos repassados pelo Governo Federal. A disposição do serviço é muito comemorada pela gerencia de saúde bucal do sistema municipal, que trabalha desde 2017 para viabilizar a oferta, vista como uma contribuição significativa à qualidade de vida, especialmente a saúde e auto-estima das pessoas atendidas.
Para obtenção da prótese, segundo orientação, são necessárias, no mínimo, quatro sessões de consultas. Os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro, para solicitar o encaminhamento mediante uma consulta com o dentista do posto.