Região Blumenau

Hemosc Blumenau celebra aniversário com aumento nas doações de sangue

Hemocentro Regional completa 13 anos de atuação no Vale do Itajaí

Autor
Hemosc Blumenau celebra aniversário com aumento nas doações de sangue
Foto: Divulgação

O Hemocentro Regional de Blumenau celebra neste dia 1º de fevereiro 13 anos de atuação com crescimento nas doações de sangue e plaquetas. Em 2022, o Hemosc da região encerrou o ano com 22.663 doações, crescimento de 3,87% na comparação com o ano anterior. O resultado reflete o aumento na captação de doadores e também a retomada das rotinas com redução do número de casos da Covid-19.

PUBLICIDADE

De acordo com a diretora-geral do Hemosc, Patrícia Carsten, o Hemocentro de Blumenau tem uma importância fundamental na cobertura aos pacientes do Vale do Itajaí, uma das regiões mais populosas do estado. “O catarinense é um povo muito solidário e, sempre que chamado, contribui com a doação de sangue. Nossa Hemorrede é estruturada para dar cobertura em toda a Santa Catarina, e Blumenau tem um importante papel neste sentido”, afirma a diretora.

O Hemocentro de Blumenau atende mais de 40 municípios do Médio e Alto Vale do Itajaí. “Agradecemos principalmente a toda população de Blumenau e região por atender às solicitações de doação e manter o estoque de sangue adequado, pois somente assim conseguimos cumprir com nosso papel, realizando atendimentos e procedimentos hematológicos e hemoterápicos no ambulatório do Hemosc, além de atender aos hospitais conveniados da região”, afirma a coordenadora da Divisão Técnica do Hemosc de Blumenau, Gisele Carine Signor Pigozzi.

Como doar

Agendamento pelo site www.hemosc.org.br ou (47) 3222-9800
Endereço: Rua Theodoro Holtrup, 40 – bairro Vila Nova – Blumenau

Sobre o Hemosc

O Hemosc é o Hemocentro Coordenador de Santa Catarina, responsável por todas as ações de captação de doação voluntária de sangue e aféreses e uso de sangue para fins terapêuticos. Além disso, tem a atribuição de garantir a qualidade e o controle da coleta, qualificação do doador, produção dos hemocomponentes, estocagem e distribuição desses, além de promover o desenvolvimento de conhecimento científico e tecnológico na área.

Gerido pela FAHECE, que é uma fundação privada, filantrópica e sem fins lucrativos que administra as unidades do Hemosc, Cepon e Samu em Santa Catarina, conta com uma cobertura em 98% do estado, com sete hemocentros, duas unidades de coleta e oito agências transfusionais localizadas em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.

Relacionadas