
Em apenas oito meses, 2022 tornou-se o ano com o maior número de casos de dengue na história de Gaspar. Até o momento, são 119 casos identificados na cidade. Por esse motivo, a Prefeitura vai promover um mutirão de limpeza no bairro Coloninha, no próximo sábado (20). A ação começa pela Rua Frei Canísio, com partida do Centro de Convivência do Idoso, às 8h.
As ruas contempladas serão: Frei Canísio; Afonso Eberhardt; José Lanznaster; Maria da Silva; Francisco Pamplona; Martins F. Eberhardt; Juvencio José dos Santos; Francisco Eberhardt; Otto Pawlowsky; Hilário dos Santos; Júlio Zimmermann; Alicio Hugo Hostins; Francisco Andrietti e Francisco Wessling. Todas são consideradas de alto risco para a contaminação de dengue.
A Secretaria de Saúde reforça a necessidade da comunidade ajudar com o mutirão, seja deixando os agentes de endemias entrarem nos locais para eliminarem os focos do mosquito ou até mesmo ajudando na eliminação de água parada.
Os bairros considerados infestados são: Bela Vista (sendo o bairro com maior número de focos encontrados), Centro, Santa Terezinha, Sete de Setembro e Coloninha. A Prefeitura de Gaspar já realizou mutirões de limpeza na Santa Terezinha e Bela Vista.