Região Grande Florianópolis

Florianópolis: Dia D da vacinação contra a gripe aplicou quase 20 mil doses no sábado

Ação superou em 350% a quantidade de doses aplicadas no ano anterior

Autor
Florianópolis: Dia D da vacinação contra a gripe aplicou quase 20 mil doses no sábado
Posto de saúde do Monte Serrat, uma das unidades que trabalharam no sábadp. Foto: Róbinson Gambôa / Guararema News

No último sábado (10), dia D da vacinação, a população de Florianópolis se engajou na campanha de vacinas contra a gripe. Foram 19.096 doses aplicadas num único dia, superando as 4.172 do ano anterior. Num aumento de 357% nas imunizações para a ação. Ao todo, 79.240 pessoas já se imunizaram desde o início da campanha, em 7 de abril.

PUBLICIDADE

Além das 15.250 doses de vacina contra a Influenza, foram aplicadas 1.004 de Covid e 2842 de outros imunizantes de rotina. A alta procura pelos pontos de vacinação fez com que em alguns o horário de finalização do atendimento fosse estendido em mais uma hora. A campanha de imunização segue com atendimento nas salas de vacinação dos centros de saúde, assim como o espaço Imuniza Floripa – na Policlínica da Mulher e da Criança, a sala de vacinas do Sesc Prainha e a van da vacinação.

“Apesar do êxito que tivemos no dia D da Vacinação, vale lembrar que a campanha continua. Nossa meta é que cada vez mais pessoas possam se imunizar para evitarmos casos graves e a sobrecarga no sistema de saúde”, afirma o secretário de saúde da capital, Almir Gentil.

Vacinação no Complexo Penitenciário da capital

Nessa segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Estado e Reintegração Social (SEJURI) fará a imunização de pessoas privadas da liberdade e agentes prisionais da capital. A ação faz parte da campanha de vacinação contra a Influenza. E é prevista segundo norma técnica do Ministério da Saúde. A vacinação acontecerá entre ás 8h e 17h.

Os profissionais de saúde atuarão na Penitenciária de Florianópolis, no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) e no Presídio Feminino da Capital, que fazem parte do Complexo Penitenciário.  Ao todo, 1972 reeducandos serão vacinados nessas três unidades, além dos cerca de 500 agentes que atuam nos locais.  O Presídio Masculino de Florianópolis já concluiu a imunização de todos os 260 internos nesta semana. Somadas, as quatro unidades prisionais da capital reúnem 2.232 pessoas privadas de liberdade.

Relacionadas