Região Grande Florianópolis

Covid-19: Palhoça registra baixa procura por vacinação de crianças

Em quatro dias, apenas 100 menores foram imunizados

Autor
Covid-19: Palhoça registra baixa procura por vacinação de crianças
Divulgação / Prefeitura de Palhoça

Crianças com idade entre 3 e 4 anos já podem receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 desde a última terça-feira (19), em São José, na região da Grande Florianópolis. Porém, a Vigilância Epidemiológica tem identificado uma baixa procura pela vacinação deste grupo. Em quatro dias, apenas cerca de 100 menores foram imunizados. O público-alvo nesta faixa etária representa 6.800 crianças.

PUBLICIDADE

A diretora de Vigilância Epidemiológica, Katheri Zamprogna, aponta que a baixa procura reflete a preocupação dos pais com a reação ao imunizante. “A efetividade da vacina é perceptível pelos baixos números de internação e mortes após o início da imunização. Apesar de ser algo adverso, a reação acaba sendo mínima quando comparado ao benefício”, reforça Katheri, lembrando que a vacinação de crianças entre 3 e 4 anos já ocorre em outros países.

A vacinação contra a Covid-19 em São José acontece de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O horário de atendimento é das 8h às 16h, para as unidades que fecham às 17h, e 18h para as UBSs que fecham as 19h. Em Campinas, a vacinação segue até as 21h.

Relacionadas