Região Blumenau

Com declínio nos atendimentos, Indaial fecha Centro da Dengue

Unidade funcionou até a última sexta-feira (14)

Autor
Com declínio nos atendimentos, Indaial fecha Centro da Dengue
Foto: Divulgação / Prefeitura de Indaial

A Secretaria de Saúde de Indaial, cidade do Vale do Itajaí, resolveu fechar o Centro de Hidratação e Atendimento à Dengue (CHAD), localizado no bairro Tapajós. A unidade funcionou até a última sexta-feira (14). A decisão teria sido tomada devido ao declínio na procura pelo serviço.

PUBLICIDADE

Pacientes que apresentarem sintomas compatíveis com a dengue deverão buscar atendimento nas unidades de saúde. Em casos de agravamento, como sangramento, dor abdominal intensa, vômitos persistentes, desmaios e dificuldade respiratória, a orientação será procurar o Hospital Beatriz Ramos.

Centro da Dengue desativado e consultas eletivas retomadas

Com o declínio dos atendimentos relativos à dengue na cidade, a partir desta segunda-feira (17) serão retomados os atendimentos eletivos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O agendamento de consultas para o mês de julho poderá ser feito, de forma presencial, conforme rotina de cada UBS, ou ainda com apoio do sistema online.

No caso do formato online, o usuário deverá entrar em contato pelo WhatsApp: (47) 3281-7100, no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, e agendar de acordo com a seguinte escala:

Dias 17 e 18 de junho

  • Unidades Adele Kuehl – Arapongas, Dr. Nilo de Freitas – Rio Morto, Márcia Maria Andreatta – Estados e Adriana Juceli Cattoni – Mulde

Dias 19 e 20 de junho

  • Unidades Caetano da Silva Porto – Carijós, Albert Sabin – Encano do Norte e Bertolina May Kechele – Benedito

Dias 21 e 24 de junho

  • Unidades Alexandre da Silva Faria – Nico – Benedito, Remo Wendorf – Tapajós e Guinther Ricardo Ebert – Warnow

Dias 25 e 26 de junho

  • Unidades Dr. Renato Ferreira de Mello – João Paulo II, Dr. João José Cândido da Silva – Nações e Irineu Kienen – Encano

Dias 27 e 28 de junho

  • Unidades Jaqueline Bonetti Bianco – Sol e Artur Keunecke – Estrada das Areias