Região Grande Florianópolis

Bombeiro civil faz parto da própria filha em SC

Pequena Mariah nasceu saudável, com 3,3 quilos e 49 centímetros

Autor
Bombeiro civil faz parto da própria filha em SC
Bombeiro Charles, com o pai Bernardo e a pequena Mariah. foto: divulgação

Um bombeiro civil, que trabalha como técnico da segurança do trabalho na empresa Koch, fez o parto da própria filha, na noite de terça-feira (17), em Tijucas, na Grande Florianópolis. O pai, Bernardo Almeida, de 36 anos, viralizou nas redes sociais ao se emocionar com o sucesso da missão.

PUBLICIDADE

Mesmo com bastante experiência em atendimentos pré-hospitalares de urgência e treinamento em primeiros socorros, Formado em Educação Física e com pós graduação em nutrição esportiva, Bernardo não escondeu o nervosismo de precisar atuar pela vida de alguem tão próximo. Segundo ele, tudo aconteceu de forma muito rápida, assim que sua esposa, Débora, sentiu a bolsa se romper.

Enquanto Bernardo iniciava os trabalhos, acionou o Samu, mas recebeu a informação de que a ambulância estava indisponível, com problemas mecânicos. Em seguida, o pai pediu socorro aos Bombeiros, que estavam naquele momento em outra ocorrência, na cidade vizinha de Canelinha.

Bem vinda, Mariah

Até a chegada dos socorristas militares, Bernardo precisou acalmar a mulher e também o filho mais velho, de apenas quatro anos, que também estava nervoso com a situação. E foi dessa forma, no improviso, que nasceu Mariah, uma menina saudável, com 3,3 quilos e 46cm.

Quando os bombeiros finalmente chegaram, a menina já havia nascido. Um dos militares da guarnição era o cabo Charles Cretzer, que auxiliou no trabalho pós-parto, e no corte do cordão umbilical. Na sequência, mãe e filha foram para o hospital, onde devem permanecer em observação até quinta-feira (19).

Bombeiro Civil faz parto da própria filha na Grande Florianópolis
Pequena Mariah. foto: divulgação

Esta não foi a primeira experiência do bombeiro Charles Kretzer em dar a luz a uma criança desde que ingressou no corpo de Bombeiros Militar. Em 2016, ela já atuava na guarnição de Tijucas, quando sua guarnição foi acionada para auxiliar num trabalho de parto que iniciava numa residência na cidade.

Charles chegou no local e se deparou com familiares da mãe amparando a paciente. Após os procedimentos, mãe e filho foram encaminhados ao Hospital São José de Tijucas, Maternidade Chiquinha Gonzaga, com sinais vitais estáveis.

Bernardo, Débora e o primeiro filho do casal, Jessé. foto: Instagram / divulgação
PUBLICIDADE

Relacionadas