Região Blumenau

Atendimento do Alô Saúde Gaspar está suspenso; saiba o motivo

Para compensar, a Prefeitura anunciou a contratação de novos médicos

Autor
Atendimento do Alô Saúde Gaspar está suspenso; saiba o motivo
Foto ilustrativa / Reprodução

Moradores do Vale do Itajaí foram pegos de surpresa nesta segunda-feira (14) ao saber que o atendimento do Alô Saúde Gaspar está suspenso temporariamente. A comunidade foi informada da novidade por meio de um comunicado publicado no site oficial da Prefeitura no período da manhã.

PUBLICIDADE

Na nota, a Prefeitura afirma que o serviço do Alô Saúde Gaspar ficará inacessível até o fim da transição de governo. Nas últimas eleições municipais, quem venceu a disputa na cidade foi o delegado Paulo Koerich, do (PL), com 52% dos votos válidos.

Como fica o acesso aos médicos sem o Alô Saúde Gaspar?

Para compensar a medida, a Prefeitura de Gaspar anunciou a contratação de novos médicos. Além disso, o aumento das equipes de saúde. Dessa forma, o atendimento médico será realizado de forma presencial nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) de cada bairro.

“Essa mudança visa melhorar a qualidade do atendimento e garantir que a população receba acompanhamento próximo e humanizado diretamente nas unidades de saúde. O serviço do Alô Saúde deve passar por revisão e ajustes e será reativado. Caso assim seja decidido durante as reuniões de transição de governo”, informa a nota oficial, por fim.

Conforme a Secretaria de Saúde de Gaspar, a unidade de saúde do Centro segue com atendimento ampliado até às 20h.