Região Brusque

Saúde de Brusque anuncia dentistas em todas as Unidades Básicas

100% das UBS contarão com o serviço a partir de 22 de fevereiro

Saúde de Brusque anuncia dentistas em todas as Unidades Básicas
Foto: Divulgação / Prefeitura de Brusque

A Secretaria de Saúde de Brusque anunciou nesta quarta-feira (7) que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade contarão com dentistas a partir de 22 de fevereiro. Além disso, algumas terão os horários de atendimento ampliados.

PUBLICIDADE

Atualmente, 25 dos 27 postos existentes já contam com dentistas. No dia 14, a unidade do bairro Ponta Russa vai receber um novo profissional. Já no dia 22, será a vez da unidade do Paquetá.

Em agosto, ainda não havia processo seletivo vigente, o que dificultou bastante. A gente tramitou em todas etapas, e agora está sendo possível proporcionar essas equipes em todas as unidades”, disse a secretária de Saúde, Thayse Rosa.

Para marcar uma consulta, basta ir na Unidade de Saúde do bairro onde tem cadastro. A ampliação da Atenção Básica também trabalhará na reconfiguração no sistema de fichas e também garantir que os dez atendimentos por período sejam feitos.

Horários ampliados das UBS

Com a ampliação, as UBS dos bairros Águas Claras, Paquetá, Rio Branco, Maluche, Azambuja, Santa Rita, Steffen, São Luiz e Nova Brasília, passarão, a partir do dia 19 de fevereiro, atender em horário estendido, das 7h às 19h, para garantir um maior acesso da comunidade.

No mês de março, as UBS dos bairros Cedrinho, Dom Joaquim, São João, Rua Nova Trento, Guarani, Bateas, São Pedro, Limeira, Santa Terezinha, Planalto e a unidade Central, também passarão a atender no novo formato.

Relacionadas