Região Grande Florianópolis

São José inaugura decoração e iluminação natalina neste sábado

Árvore de Natal, na Beira-Mar, é uma das decorações da cidade

São José inaugura decoração e iluminação natalina neste sábado
Foto: Divulgação / Prefeitura de São José

A Beira-Mar de São José vai ganhar uma Árvore de Natal a partir das 19h deste sábado (2), quando a cidade vai inagurar as decorações do Natal Iluminado 2023. Com 23 metros de altura, a árvore faz parte das atrações preparadas pela Prefeitura e promete deslumbrar os moradores do município. Ela vai iluminar as noites com seu brilho festivo e contribuir para criar um cenário encantador até o dia 5 de janeiro.

PUBLICIDADE

Além desta árvore, o Natal Iluminado de São José também vai decorar e iluminar 19 praças, cinco ruas ou avenidas, seis prédios públicos ou pátio de prédios, quatro rótulas e dois pórticos. A decoração está em toda a cidade e também conta com pontos de luz nos bairros Campinas, Centro Histórico, Praia Comprida, Kobrasol, Ponta de Baixo, Serraria, Forquilhas, Barreiros, Jardim Cidade de Florianópolis, Colônia Santana, Picadas do Sul, Forquilhinha, Bela Vista, Fazenda Santo Antônio, Areias e Potecas. Serão decoradas aproximadamente 125 árvores naturais.

O Natal é a tradicional festa da família, por isso, sempre pensamos em um espaço do qual a família josefense possa desfrutar. Este ano, novamente, estaremos com a Beira-Mar e os principais pontos da cidade iluminados e decorados para que todos possam desfrutar”, disse o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

Jardim dos Sonhos

Paralelo à inauguração, a programação do Natal Iluminado de São José prossegue no Centro Histórico, com a abertura da Casa do Papai Noel, que este ano tem como tema o “Jardim dos Sonhos”. A casa está aberta para visitação gratuita até o dia 23 de dezembro, das 16h às 22h.

Até o dia 23, exceto às segundas-feiras, há no local uma praça gastronômica, brinquedos, máquina de fazer neves, shows de bandas locais, espetáculos de teatro, bazar, entre outros atrativos.

Caravana

Na próxima terça-feira (5), às 19h, a caravana composta de um ônibus e um trio elétrico com o Papai Noel e seus ajudantes irá percorrer os bairros de São José em mais uma ação que integra o Natal Iluminado do município. Com uma proposta diferente de anos anteriores, a Caravana vai ficar de 40 minutos a 60 minutos em cada localidade atendendo as crianças e os adultos.

Relacionadas