O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina participou de uma capacitação para reforçar o compromisso com a inclusão e acessibilidade. As aulas foram ministradas nos dias 19 e 20 de agosto.
Na capacitação os bombeiros participaram de uma oficina de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O treinamento teve foco em situações de emergência, garantindo que, ao encontrar uma vítima ou acompanhante surdo, a comunicação seja rápida e eficiente.
A oficina buscou fortalecer o nível técnico dos bombeiros locais e prepará-los para atender de forma adequada ocorrências que envolvam pessoas surdas.
A capacitação foi conduzida pela especialista Marizete Darmorus Pereira, neuropsicopedagoga, professora e intérprete de LIBRAS, que também é mestranda no Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (PROFEI).
“Como resultado dessa capacitação temos equipes mais preparadas e capacitadas para atender a todos com excelência, superando barreiras e garantindo um serviço público de qualidade para toda a comunidade”, destacou Marcos Lucino Colla, Capitão do 9º Batalhão Bombeiro Militar.