Região

Bombeiro salta de ponte para salvar homem que caiu no rio e morre afogado

Anderson Cardoso era segundo sargento e coordenava a Defesa Civil em Tubarão

Autor
Bombeiro salta de ponte para salvar homem que caiu no rio e morre afogado
Anderson Cardoso (no detalhe) Foto: divulgação

Um sargento do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina morreu no começo da tarde deste sábado (1º) ao tentar salvar uma pessoa que caiu de uma ponte num rio em Tubarão, no Sul do estado. O militar foi identificado como Anderson Martins Cardoso, coordenador regional da Defesa Civil na cidade.

PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, Andeson estava de folga, e passava pela ponte do bairro Morrotes num carro de aplicativo, por volta das 14h20, quando percebeu um homem caindo no rio. O militar solicitou que o motorista parasse o veículo, e saltou na água, na tentativa de socorrer a vítima.

A Polícia Militar foi acionada, junto com equipes de mergulhadores dos bombeiros, na tentativa de localizar as duas vítimas. No final da tarde, o corpo de Anderson foi encontrado. O primeiro homem que caiu da ponte, segue desaparecido. As buscas foram paralisadas no in[ício da noite, e devem ser retomadas neste domingo (2).

O comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano Bastos das Neves e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, emitiram uma nota de pesar lamentando a morte do militar. “Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC e o Secretário de estado da Proteção e Defesa Civil, registram aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”, diz a nota.

O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, também se manifestou em suas redes sociais.