Um violento acidente entre um carro de passeio e uma viatura da Polícia Militar de Santa Catarina, na BR-163, deixou três pessoas feridas, neste sábado (22). O acidente foi registrado no final da tarde, na altura do município de Guarujá do Sul, região Oeste catarinense. O carro da PM ficou totalmente destruído devido ao forte impacto da colisão.
Testemunhas acionaram a Polícia Rodoviária Federal para atendimento da ocorrência, que por sua vez, acionou o Corpo de Bombeiros para atendimento das vítimas. Quando os socorristas chegaram ao local, um homem de 35 anos que viajava em um Chevrolet Vectra, com placas de Palmitos, estava desorientado e tinha lesões e fraturas graves. Após os primeiros atendimentos no local, ela foi levada a um hospital da região.
Na viatura policial, uma Tracker, de Florianópolis, estavam dois militares. Um deles, de 35 anos, foi resgatado do veículo acidentado e levado ao hospital antes mesmo da chegada dos bombeiros. O outro policial, de 37 anos, foi encontrado já foram da viatura, caminhando consciente e orientado, mas, com sinais vitais alterados. Segundo o relatório dos bombeiros, ele sofreu ferimentos pelo corpo. Após ser avaliado pelos socorristas, ele também foi levado ao hospital para atendimento médico mais detalhado.
A via chegou a ser interditada por conta do acidente e o consequente vazamento de combustível sobre a pista de rolagem. A liberação só ocorreu depois da retirada dos veículos envolvidos e limpeza do asfalto. A PRF realizou perícia no local para investigar a dinâmica e as causas do acidente.