Região Santa Catarina

Saiba o que o governador pretende com viagem aos Emirados Árabes

Quatro secretários de Estado fazem parte da comitiva, entre outros nomes

Autor
Saiba o que o governador pretende com viagem aos Emirados Árabes
Foto: Divulgação / Governo de SC

O governador de Santa Catarina embarcou neste sábado (17), para Dubai, nos Emirados Árabes. Durante uma semana, Jorginho Mello buscará ampliar o relacionamento do Estado com o país nas áreas de importação, exportação, tecnologia, educação e investimentos.

PUBLICIDADE

A comitiva catarinense é formada por quatro secretários de Estado: da Fazenda, Cleverson Siewert, das Relações Internacionais, Juliano Froehner, da Articulação Nacional, Vânia Franco, e da secretária-geral de Governo, Danieli Porporatti, além do presidente da SCPAR, Renato Lacerda.

“A gente quer ser um parceiro preferencial nas mais diversas áreas. Nossa agricultura é forte, nossa indústria, a construção civil, turismo, enfim, tudo que já é conhecido no Brasil. Queremos exportar nossos produtos, importar o que for de interesse do nosso empresariado e fazer de Santa Catarina um estado cada vez melhor e mais competitivo”, disse o governador.

Também fazem parte da comitiva o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Mauro de Nadal, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mário Cézar de Aguiar, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, a presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Ceretta, o deputado estadual Antídio Lunelli além de empresários.

Catarinenses chegam em Dubai neste domingo

A chegada dos catarinenses em Dubai está prevista para a noite deste domingo (18). Já na segunda-feira (19) pela manhã, começa a série de compromissos com uma audiência com o Ministro do Comércio Exterior dos Emirados árabes Unidos, Thani Al Zeyoudi.

Na sequência, estão marcados encontros com empresários e autoridades ligadas a logística, portos, universidades de tecnologia, turismo, além de reuniões com fundos de investimentos. Durante a viagem, Santa Catarina vai ser comandada pela vice-governadora Marilisa Boehm, até o dia 24 de fevereiro.

Relacionadas