Região Blumenau

Rua Paraíba será fechada para obra na rede de abastecimento de água

Trânsito de veículos e pedestres será mantido apenas para moradores

Rua Paraíba será fechada para obra na rede de abastecimento de água
Foto: Eraldo Schnaider / Prefeitura de Blumenau

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Blumenau (Samae) fará uma intervenção no próximo fim de semana na Rua Paraíba, das 7h às 16h. Será implantada uma nova rede de água, com 300 milímetros de diâmetro em aproximadamente 72 metros de extensão.

PUBLICIDADE

A via será interditada temporariamente, no trecho entre a Rua 7 de Setembro e a Rua Doutor Sapelt, para a realização da instalação de braçadeiras e tubulações de distribuição de água na viga sob a ponte, tanto no sábado (24), quanto no domingo (25).

Durante a intervenção, o trânsito de veículos e pedestres será mantido para moradores e empresas, com o suporte de dois servidores do Samae nos entroncamentos da via para fornecer as orientações necessárias. O local estará sinalizado com placas, cones e barreiras pantográficas.

O gerente de Obras do Samae, Henrique Larroyed de Oliveira, explicou que, embora o serviço esteja previsto para ser concluído em 24 horas, a interdição do local por um período de dois dias é uma precaução adicional para garantir a conclusão eficiente das atividades.

Detalhes das obras na região

A obra serve para aprimorar a capacidade e a eficiência do sistema de abastecimento na região, já se adaptando ao novo cenário, considerando que a ponte em questão segue em obra de reforma e ampliação pela Secretaria Municipal de Obras (Semob).

A nova estrutura que segue em construção, terá uma pista de rolamento adicional, além de ser mais alta, ficando assim livre de uma cota de inundação em período de cheias.

Relacionadas