Região Balneário / Itajaí

Rodada final do Catarinense define quem se enfrenta no mata-mata; confira

Inter de Lages foi rebaixado, junto com o Nação Araquari

Autor
Rodada final do Catarinense define quem se enfrenta no mata-mata; confira
Foto: Gustavo Melija / JEC / divulgação

A última rodada da fase classificatória do Campeonato Catarinense de Futebol definiu neste sábado (2) os oito times classificados à próxima fase. Os resultados definiram também os adversários em cada uma das quartas de final. A disputa pelas últimas três vagas durou até o último minuto, com a confirmação de Brusque, Joinville e Hercílio Luz. Os demais, já estavam classificados com antecedência.

PUBLICIDADE

Em Concórdia, o Avaí fez um gol ao apagar das luzes, num chute de fora da área, e venceu por 1 a 0. O resultado vez o Leão da Ilha subir na última hora para a vice-liderança e trocar de adversário no mata-mata. Em Itajaí, o Barra venceu o Hercílio Luz pelo mesmo placar de 1 a 0. Em Balneário Camboriú, o Brusque goleou o Marcílio por 4 a 1, e também se garantiu no G8.

Em Criciúma, o líder fez 2 a 0 na Chapecoense e eliminou o adversário do campeonato. Em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense fez 3 a 1 no Inter de Lages, e conseguiu se manter na quarta colocação. Por fim, o Joinville venceu o lanterna Nação, na Arena Joinville, por 3 a 1, e também garantiu sua vaga na próxima frase.

A rodada final confirmou também o rebaixamento do Internacional de Lages, que se junta ao Nação Araquari e cai para a série B em 2025. Da mesma forma, Concórdia e Chapecoense não conseguiram a vitória que precisavam e estão fora da disputa. No entanto, ambos permanecem na divisão de elite no ano que vem.

Confira os confrontos das quartas de final;

Criciúma x Hercílio Luz

Avaí x Joinville

Marcílio Dias x Brusque

Figueirense x Barra

Relacionadas