Região Blumenau

Rio do Sul: Prefeitura executa obra para ajudar na recuperação da BR-470

Trabalho é necessário para complementar o serviço que está sendo feito pelo DNIT

Rio do Sul: Prefeitura executa obra para ajudar na recuperação da BR-470
Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

A Prefeitura de Rio do Sul e o DNIT tem trabalhado em conjunto para propor e realizar soluções para realizar o conserto da cratera que se abriu no quilômetro 143 da BR-470 na semana passada. A obra na rodovia avança, mas o prazo estimado de interdição é de aproximadamente 20 dias, a contar do último sábado (17).

PUBLICIDADE

A administração municipal está responsável por ajustes na rede de drenagem existente na rua Câmara Júnior, no bairro Pamplona, próximo ao local onde ocorreram os deslizamentos de terra na semana passada, causando a abertura de uma cratera. Desta forma, a água vai ser ajustada à rede de drenagem que está sendo feita pelo DNIT para a reconstrução da rodovia danificada.

A rede de drenagem na rua Câmara Júnior terá 102 metros de extensão, com tubos de 1,5 metro de diâmetro. Na rua Maiate, são mais 35 metros de drenagem com tubos de 80 centímetros de diâmetro.

Nesta via, uma nova caixa de captação será feita para reduzir o volume de água que era anteriormente conduzida apenas para um ponto da rede que passava às margens da BR-470. O valor estimado para a obra de responsabilidade do município é de R$ 406.902,85, custeados pela prefeitura.

A Guarda Municipal trabalha desde o ocorrido para orientar os motoristas em pontos estratégicos. Segundo a prefeitura de Rio do Sul, o trânsito da cidade tem sido muito afetado com o desvio de fluxo da BR-470 para a área urbana do município.

Relacionadas