Região Mundo

Rei Charles III é diagnosticado com câncer e já começou o tratamento

"Ele permanece totalmente otimista", garantiu o Palácio de Buckingham

Rei Charles III é diagnosticado com câncer e já começou o tratamento
Foto: Reprodução / Palácio de Buckingham

Uma notícia correu o mundo rapidamente nesta segunda-feira (5): o diagnóstico de câncer do rei Charles III, aos 75 anos. A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham.

PUBLICIDADE

Segundo a imprensa internacional, não é um câncer de próstata, mas foi descoberto durante seu recente tratamento para um aumento da próstata. De acordo com o comunicado oficial, o rei já iniciou “tratamentos regulares”.

O Palácio de Buckingham disse ainda que o rei “permanece totalmente otimista sobre o tratamento que recebeu e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível”.

Ele adiará seus compromissos públicos e espera-se que outros membros da realeza ajudem a substituí-lo neste período. Nenhum detalhe adicional foi compartilhado sobre o estágio do câncer.

Foco na prevenção

O Palácio de Buckingham declarou que o rei optou por tornar público seu tratamento da próstata, quando passou por um procedimento há mais de uma semana, com o objetivo de encorajar mais homens a fazerem exames.

Ele teria ficado feliz por ter aumentado a conscientização sobre o assunto, com o site do NHS, o serviço público de saúde do Reino Unido, relatando um aumento nas buscas por informação sobre as condições da próstata.

Os números do Reino Unido indicam que, em média, todos os anos, mais de um terço (36%) dos novos casos de câncer ocorrem em pessoas com 75 anos ou mais.

Relacionadas