Região Blumenau

Projeto Histórias Fora da Caixa volta às escolas do Vale em 2024

Ao todo, serão 84 apresentações e 11 oficinas de jogos teatrais e literatura

Projeto Histórias Fora da Caixa volta às escolas do Vale em 2024
Foto: Natele Peter / Divulgação

Em 2024, o projeto Histórias Fora da Caixa volta a circular por escolas da rede pública de ensino do Vale do Itajaí. Idealizado e apresentado pela atriz, diretora de teatro e arte-educadora, Natália Curioletti, as ações são gratuitas e passarão por Guabiruba, Rio dos Cedros, Timbó, Rodeio, Pomerode e Brusque.

PUBLICIDADE

O projeto contempla apresentações de espetáculo teatral infantil para alunos; além de oficinas de jogos teatrais e literatura para professores, auxiliares e estudantes. A apresentação tem duração de 45 minutos e é indicada para crianças a partir de 4 anos.

Sinopse

No espetáculo teatral “Histórias Fora da Caixa”, a personagem “Margarida” adora ler e contar histórias; ela vai a lugares onde têm crianças com poderes da imaginação capazes de abrir a “Caixa Mágica”. Da caixa saem livros, sempre diferentes para serem compartilhados com quem quiser.

“Um dos objetivos do projeto é oportunizar o acesso à arte às crianças estudantes de escolas públicas de cidades pequenas e bairros afastados dos centros. Este espetáculo foi criado para levar o encantamento do teatro e da literatura para os espaços ocupados por crianças. A escola é um espaço onde a arte encontra as crianças e floresce”, explica Natália.

O projeto é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet (PRONAC 191805) e já realizou 16 apresentações em 2022; nas cidades de Blumenau, Indaial e Gaspar; e mais 35 apresentações e mais seis oficinas nas cidades de Blumenau, Gaspar, Indaial, Botuverá, Guabiruba e Luiz Alves.

Ao todo, o projeto contemplará 84 apresentações e 11 oficinas de jogos teatrais e literatura. Acompanhe toda a programação e as novidades pelo www.instagram.com/historiasforada.caixa

Confira abaixo parte da programação de fevereiro e março já disponível

Guabiruba
Dia 19 de fevereiro: Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel  

Rio dos Cedros
Dia 26 de fevereiro: EMEF Prefeito João Floriani 

Timbó
Dia 4 de março: EEF Clara Donner
Dia 11 de março: EM Prof° Nestor Margarida 
Dia 18 de março: EM Prof° Nestor Margarida

Relacionadas